Nesta terça-feira, 11 de junho, os trabalhadores da Atento cruzaram os braços por duas horas. O site escolhido pelo Sindicato para a realização do protesto foi a unidade que fica no bairro do Belém, em São Paulo.
O principal motivo do movimento foi a alteração no Convênio Médico. A empresa acabou com o atendimento de obstetrícia às novas trabalhadoras.
O grupo americano BAIN, os novos donos da Atento, querem tornar pior o que já era ruim. Além de mexerem no convênio médico, eles ainda pretendem fracionar o Vale Refeição/Alimentação e o Vale Transporte.
Na visão do Sindicato isso tudo é um absurdo. “Vamos lutar para reverter essa situação”, afirma Aurea Barrence, dirigente do Sindicato.
Sindicato convoca reunião
Diante de inúmeras reclamações vindas de todos os sites da empresa, o Sintetel convocou a empresa para uma reunião na qual apresentou diversos questionamentos relacionados. São eles:
• Fracionamento do VR/VT
• Alteração no Plano Médico
• Pagamento de Férias
• Roteirização prejudicial ao trabalhador
• Bloqueio de salários
O Sintetel exige uma resposta da empresa o mais breve possível e com o agendamento de nova reunião. Enquanto a empresa não se manifestar os protestos continuarão em outros sites.
Nas fotos, as dirigentes do Sintetel protestam utilizando uma barriga falsa em solidariedade às trabalhadoras gestantes.