Notícias

FILTRAR:

Presidente do Sintetel defende selo de qualidade para empresas do setor e negociações nacionais

O presidente do Sintetel e da Fenattel, Almir Munhoz, defendeu durante a 4ª Conferência Regional da UNI, que se encerra nesta terça-feira, 28 de maio, em São Paulo, a criação de um selo de qualidade para as empresas de telecomunicações. A ideia é que elas sejam avaliadas em diversos critérios para que possam atuar no país. Esse selo contemplaria também questões trabalhistas.

Almir ainda explicou que, antigamente, os sindicatos e as empresas eram estaduais. Com a privatização ocorrida em 1998, as empresas se tornaram nacionais. “Os sindicatos precisaram seguir essa tendência para dar força às suas reivindicações”, disse. Por isso, o último Congresso da Fenattel reafirmou a necessidade de buscar Acordos e Convenções nacionais.

Para dar apoio a essa luta unitária, Força Sindical, UGT e CUT, todas com sindicatos filiados à Fenattel, deverão investir em secretarias de telecomunicações. “Nossas reivindicações  terão mais força porque as centrais poderão encampar as lutas que queremos”, finalizou Almir Munhoz. 

TAGS