Notícias

FILTRAR:

Após reunião com o Sintetel, Transit se compromete a resolver as pendências

Conforme noticiado anteriormente, o Sintetel convocou a Transit para uma reunião de emergência (leia aqui), realizada em 19 de abril. 

O Sindicato cobrou a empresa sobre as irregularidades apresentadas pelos trabalhadores. A Transit disse estar com problemas de fluxo de caixa, mas se mostrou interessada em resolver as questões.

Veja abaixo as respostas dadas pela empresa. Para facilitar a leitura, as questões foram dividas em tópicos com o respectivo posicionamento na sequência.  

Abono salarial referente ao acordo coletivo 2012/2013 - existem pendências em relação a 1ª parcela para alguns trabalhadores. A 2ª parcela não foi paga para ninguém. A empresa comprometeu-se a efetuar o pagamento de todas as diferenças até 5 de maio.  
  
Falta de recolhimento de FGTS e homologação – O FGTS não está sendo recolhido regularmente. Por isso, existem cerca de 15 trabalhadores sem fazer homologações. A Transit tentará negociar o parcelamento do FGTS junto à CEF e  posicionará o SINTETEL até 24 de abril.  

Convênio médico  -  O atual plano médico (AMIL) exige que o trabalhador tenha mais de 3 meses de vínculo de emprego,  inclusive com carência para parto. A empresa está providenciando a migração para o plano  BRADESCO  em maio/2013, este sem carência.

Férias – A empresa admite que existem pendências e se comprometeu a quitar uma parte da dívida até 22 de abril, outra parte até 07 de maio e finalizar todos os débitos até 20 de maio.

Descontos indevidos dos dias pontes nas férias – O sistema de compensação foi adequado. Portanto, esses descontos não ocorrerão mais.  

VR em horas extras –  O pagamento foi efetuado para alguns trabalhadores por meio de apresentação de nota fiscal, conforme prática anterior ao ACT 2012/2013. Os casos pendentes  serão pagos até 20 de maio. 

Horas extras –  A empresa informou que não existem pendências, sendo que toda e qualquer hora extra somente poderá ocorrer com a expressa autorização do gestor e do RH.

Horário flexível –  O ponto eletrônico já está  adequado para esse fim e começou a funcionar em 15 de março.

O Sintetel acompanhará o cumprimento dos prazos e, se a empresa não cumprir, o caminho será a mobilização. 

TAGS