Notícias

FILTRAR:

Homenagem às mulheres em Ribeirão Preto reúne mais de mil pessoas

Cerca de 1.100 mulheres participaram da homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no sábado, 16 de março, na cidade de Ribeirão Preto. Há alguns anos, o Sintetel decidiu descentralizar o evento com o objetivo de democratizar a participação. Além das mulheres da região de Ribeirão Preto, também participaram trabalhadoras e aposentadas das regiões de Bauru e São José do Rio Preto.

Desde as 8h30, as caravanas de diversas cidades como Araraquara, Araçatuba, Bauru, Barretos, Ourinhos e São José do Rio Preto desembarcavam no agradável Clube de Campo dos Comerciários. Todos os participantes foram recepcionados com um farto café da manhã.

Por volta das 10h, foi dado início ao evento com as devidas formalidades. Maria Edna Medeiros, secretária da Mulher do Sintetel, deu boas vindas às participantes e compôs a mesa para dar início aos trabalhos. “Há mais de 20 anos o Sindicato vem realizando esta homenagem às mulheres sem falhar um ano sequer”, destacou.

Dirigentes do Sintetel, da Fenattel e da Contcop, sindicalistas da região, o deputado estadual Rafael Silva e seu filho, o vereador Ricardo Silva, fizeram parte da mesa. Almir Soares, dirigente do Sintetel em Ribeirão Preto, saudou as participantes salientando que as mulheres caminham lado a lado com os homens na construção de um mundo melhor.

José Carlos Guicho, diretor de Finanças do Sintetel, lembrou o início das homenagens às mulheres. “Quando iniciamos, era menor, embrionário e hoje precisamos realizar dois eventos de tão grande que foi a adesão das companheiras”. Em seguida, Guicho leu um texto da escritora Cecília Meirelles em homenagem às mulheres.

Na sequência, foi feita uma homenagem às três companheiras secretárias das regionais de Bauru, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto que dedicaram dezenas de anos de suas vidas ao Sintetel. São elas, Teresinha Laurenti, Leonira Gamba e Vanda Aparecida de Jesus.

Palestras animaram a plateia

Após os discursos de boas vindas, deu-se início às palestras. Para falar sobre postura corporal, a organização do evento trouxe Dra. Neuseli Marino Lamari, fisioterapeuta e professora da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Segundo Neuseli, a beleza, a saúde e a atração estão estritamente ligadas à atitude postural. “A postura inadequada prejudica as mulheres. A maioria das pessoas poderiam solucionar suas dores na coluna corrigindo sua postura”, destaca.

Em seguida, o público presente teve a oportunidade de interagir com a palestra do master coach Edson de Paula. “A mulher é um show” foi o tema do evento e da palestra. “Vocês são maravilhosas e poderosas”, salientou Edson de Paula.
Na parte final do evento foi oferecido um almoço com a animação da dupla Ed e Cristy acompanhados de sua banda.

TAGS