Notícias

FILTRAR:

Apoiado pelo Sintetel, Fábio Porta é eleito para o parlamento italiano

O deputado Fábio Porta foi eleito para a Câmara dos Deputados da Itália. Ele ficou com uma das quatro cadeiras destinadas a italianos, ou descendentes diretos, que vivem na América do Sul. 

Porta recebeu o apoio do Sintetel durante a campanha e deve atuar pelo reforço do Ministério de Relações Exteriores e pelo estreitamento da diplomacia entre italianos e brasileiros.
 
Os cidadãos italianos nascidos dentro ou fora da Itália puderam votar nas eleições de lá para a Câmara e para o Senado. Só no Brasil, foram 250 mil eleitores aptos. A Itália é o único país que concede aos imigrantes o direito de ter representantes diretos. 

O apoio

O Sintetel sempre teve forte ligação com a comunidade italiana. Diversos ex-presidentes da entidade carregam em seus sobrenomes as raízes italianas. Essa força ajudou a construir o Sindicato e, sem dúvida, foi fator relevante para as conquistas importantes ocorridas ao longo dos últimos 70 anos. Entre esses notórios líderes estão Hélcio Maghenzani, Felizardo Zampieri e mais recentemente Osvaldo Rossato. São amostras de como o sangue italiano se mistura com o histórico da entidade representativa dos trabalhadores em telecomunicações no Estado de São Paulo.

TAGS