Notícias

FILTRAR:

Sintetel dá apoio aos trabalhadores vítimas de incêndio em prédio da Contax

Um incêndio no prédio da Contax, site Barão de Limeira, deixou sete trabalhadores intoxicados. O prédio pegou fogo por volta das 17h30 desta sexta-feira, 15 de fevereiro.

Os representantes do Sintetel Fernando Blanco, Fábio Oliveira e Maria Edna Medeiros foram imediatamente até o local para acompanhar a operação de evacuação do prédio e garantir a integridade física dos trabalhadores.

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 18h. Cerca de dez viaturas participaram da operação.

Os trabalhadores relataram que viram a fumaça sair pelos ares-condicionados e foram orientados a evacuar o local. Na tentativa de dissipar a fumaça, eles quebraram os vidros das janelas. “Todas as janelas dos fundos do edifício estavam trancadas com cadeados”, denunciaram os teleatendentes.

A Defesa Civil interditou o prédio devido a irregularidades. Além das janelas trancadas com cadeados, super lotação, iluminação irregular, entre outros pontos colocavam em risco a vida dos trabalhadores. “O prédio ficará interditado até que a situação seja regularizada pelos responsáveis”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de São Paulo, coronel Jair Paca de Lima

Sintetel cobra explicações sobre segurança do trabalhador

O Sintetel entrou em contato com a empresa e agendou reunião com urgência para cobrar explicação sobre a segurança e condições de trabalho dos teleatendentes. 

Apesar de terem a entrada impedida, os dirigentes do Sintetel permaneceram no local até que a situação fosse resolvida. “Conversamos com os trabalhadores, ficamos lá até que o último trabalhador recolhesse seus pertences e deixasse o prédio”, declarou Fábio Oliveira.

Agora, o Sindicato aguarda o resultado da perícia para decidir sobre os demais procedimentos que serão adotados. Ainda não se sabe o que causou o fogo. 

TAGS