Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores da TEL dos DGS de Guarujá protestam contra baixo valor pago no PPR

Os ligadores da TEL dos DGs do Guarujá protestaram nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, contra o baixo valor de PPR pago pela empresa a mais de 95% dos empregados.  

Instaladores, cabistas e a grande maioria dos ligadores procuraram o Sintetel para questionar o pagamento. Nos DGs, os ligadores reclamam que as metas e os resultados não foram divulgados mensalmente, conforme prevê o Acordo Coletivo assinado entre a TEL e o Sindicato. Essa atitude impossibilitou o controle por parte do trabalhador.

Além disso, a empresa cancelou uma provável reunião com a gerência para prestar os devidos esclarecimentos. Isso aumentou o descontentamento dos ligadores da baixada santista em geral. O resultado foi o protesto de 4 de fevereiro, no qual o Sintetel deu todo o suporte necessário.  

O diretor Afonso José de Lima organizou e orientou os trabalhadores a reclamarem de forma pacífica e ordeira. Os trabalhadores pediram a intervenção do Sindicato no caso para que seja feita justiça. Eles sofreram com sobrecarga de serviços e acúmulo de funções, mas agora a empresa diz que as metas não foram atingidas. 

O Sintetel continuará cobrando da empresa uma postura justa em relação ao pagamento dos funcionários.  

TAGS