Notícias

FILTRAR:

Contax desrespeita trabalhadores e se faz de morta

A Contax parece não ter jeito. Diversas denúncias recebidas pelo Sintetel mostram o total descaso da empresa em relação aos direitos trabalhistas. 

Entre os problemas mais urgentes estão o descumprimento da NR-17, principalmente com a proibição imposta aos trabalhadores para ir ao banheiro fora do horário de pausa. 

Existe ainda sobrecarga de trabalho, como no caso dos empregados obrigados a fazer o atendimento multi skill sem treinamento para isso, e a prática constante de assédio moral. 

A Contax ainda altera constantemente a remuneração variável, dificultando o alcance das metas. Como se não bastasse, a escala de trabalho é divulgada fora do prazo mínimo de dez dias, o que é proibido por Lei.

Soma-se a isso, a dificuldade criada pela empresa para o recebimento de atestados médicos. 

Neste caso, o Sintetel compareceu à audiência no Ministério Público em 11 de janeiro e denunciou a empresa por conta dos atestados. 

O MP propôs à Contax a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no qual a empresa fica obrigada a aceitar os atestados sem criar dificuldades ou está sujeita à multa pesada a cada descumprimento.  

Negociação para Convenção Coletiva

Além de todos os problemas, a Contax é a única empresa de teleatendimento que não tem participado das negociações para a nova Convenção Coletiva da categoria e que tem ignorado completamente o processo de discussão do reajuste nos salários e benefícios dos trabalhadores. 

Essa situação não pode continuar. O Sintetel quer uma resposta coerente e seriedade da empresa.

TAGS