Notícias

FILTRAR:

Termina hoje o ciclo anual da Campanha 16 dias de Ativismo

A Campanha 16 dias de ativismo se encerra hoje, 10 de dezembro. Conforme propõe o calendário anual, as ações, que tiveram início em 20 de novembro – Dia da Consciência Negra -, terminam hoje, Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data foi escolhida para lembrar que violência contra a mulher também é uma afronta aos direitos humanos.

Em São Paulo, os 16 dias de ativismo foram promovidos por meio de atos públicos, panfletagens e debates com o apoio da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, União Brasileira de Mulheres e de centrais sindicais como a Força Sindical, CGTB, CTB, UGT e Nova Central. Vale ressaltar que elas compõem o Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras na luta por igualdade no meio sindical.

Para fechar com chave de ouro, companheiras e companheiros de diversas centrais e sindicatos se reuniram nesta manhã para realizar nova ação de panfletagem e conscientização nas ruas do Brás, em São Paulo. O Sintetel também marcou presença na atividade. 

"Participamos da manifestação com a intenção de mobilizar a sociedade e mostrar que no meio sindical buscamos a igualdade de gênero de uma maneira global”, avalia Maria Edna Medeiros, secretária da mulher no Sintetel. 

TAGS