Os trabalhadores da RM paralisaram as atividades até o meio-dia da última quarta-feira, 5 de dezembro, em função da falta de negociação do PPR 2012 e dos descontos em dobro ocorridos na folha de pagamento de alguns empregados após depósito feito a mais no mês anterior. O protesto ocorreu nos canteiros da Washington Luiz, Alto de Pinheiros, Perdizes e Cumbica.
Os funcionários pedem para que a empresa parcele a devolução da quantia devida. Caso contrário, ficarão sem dinheiro no mês de natal. Existem ainda reclamações sobre a falta de pagamento de adicional noturno e horas extras.
Entretanto, a chefia da RM foi bastante truculenta e ameaçou fechar as portas e voltar para o norte do país. Além disso, ameaçou ao pedir que os trabalhadores recolhessem os carros porque seriam demitidos.
O Sintetel orientou aos empregados que assim desejarem a abrirem processo de assédio moral contra esses representantes da empresa.
Mesmo com o segundo protesto em menos de uma semana, o Sindicato continua aberto para negociar o PPR 2012 e o parcelamento da devolução do dinheiro daqueles que acabaram por ficar sem pagamento no mês.
Os trabalhadores podem entrar em contato com o Sintetel pelo 3351-8899 e pedir para falar com o diretor responsável, José do Paraíso.