Notícias

FILTRAR:

Empresas de teleatendimento adiam negociação

As empresas de teleatendimento adiaram para 26 de novembro a negociação da Convenção Coletiva marcada para 12.11.12. 

Embora a reunião estivesse agendada há mais de 15 dias, a alegação dos patrões foi de que não houve tempo para discutir uma proposta para ser apresentada aos trabalhadores.

É uma explicação difícil de aceitar. A pauta de reivindicação foi entregue ao sindicato patronal em 26 de outubro. Os patrões já conheciam as reivindicações, uma vez que uma pré-pauta foi entregue em final de setembro. 

Será que as empresas não conseguiram em quinze dias nenhum espaço para discutir esta questão tão importante? Será que a negociação está sendo devidamente valorizada pelas direções das empresas? O que eles fizeram com a nossa Pauta de  Reivindicações?

Na reunião de 12 de novembro, as empresas demonstraram total desrespeito com os trabalhadores. Eles enviaram apenas um representante, tal qual um garoto de recados, para dizer que não havia proposta para apresentar.

A direção do Sindicato repudiou com veemência a atitude dos patrões, pois todo ano é a mesma história. O adiamento da reunião serve apenas para retardar as negociações. 

O final do ano já se aproxima e o trabalhador quer ver a situação definida e sem enrolação por parte das empresas. 

TAGS