Notícias

FILTRAR:

Seminário de Aposentados em Bauru reúne mais de mil pessoas em evento impecável

O 10º Seminário de Aposentados de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Bauru, realizado nesta última cidade, reuniu 1.200 pessoas em evento marcado pela impecável organização. Os convidados eram recepcionados com lembrancinhas, que incluíam produtos para beleza e uma caneta comemorativa do Sintetel.

Ainda no hall de entrada, diversos estandes ofereciam serviços como massagem eletrônica, limpeza de pele e aferição de pressão, além do comércio de cosméticos, bolsas, sapatos e produtos para casa.

Do lado de dentro, mesas acomodavam os aposentados com todo conforto, com salgados e baldes com refrigerante, sucos e água à disposição. O palco acolhia grande quantidade de brindes, sorteados apenas entre os aposentados. “Esta é a segunda vez que compareço ao evento e já fui sorteado. A organização está excelente”, comemora Érico Carvalhar Vieira, da cidade de Marília, aposentado pela Telefônica em 2000.

Já do lado de fora, um espaço voltado exclusivamente para as crianças garantia a diversão dos mais novos com brinquedos e atividades.
 
Com a composição da mesa de autoridades, um vídeo com a história do Sintetel foi exibido. Isabel Neves, aposentada pela Telesp, ainda comandou um aquecimento interativo ao colocar o público para alongar o corpo. “O bonito disso tudo é que vocês estão aqui, isso tudo é para vocês”, falou Jorge Luiz Xavier, diretor regional de Bauru. “Quero agradecer a todos pela presença, mas em especial os que vieram de longe”, completou Ismar José Antônio, diretor de São José do Rio Preto. José Roberto da Silva, diretor de Ribeirão Preto, finalizou os agradecimentos: “Sem a família, nada pode ser feito, e nós todos, juntos, somos uma grande família”.

Antes do almoço e do sorteio de brindes, o presidente da Câmara Municipal de Bauru, Roberval Sagae, subiu ao palco para entregar ao presidente do Sintetel, Almir Munhoz, uma placa comemorativa pelo trabalho desenvolvido na região. “É uma honra para nós, um reconhecimento como esse referenda o nosso bom trabalho”, disse Almir. Para os aposentados, dedicou atenção especial no discurso. “Vocês deram sangue e nos ajudaram a fazer o Sintetel chegar até aqui. Não tem sindicato no Brasil que trate os aposentados tão bem como nós, vocês merecem”, finalizou.

O advogado Bruno de Morais Souza, especialista em fundos de pensão, ainda falou, durante palestra, dos processos coletivos que estão sendo movidos em nome da categoria. 

O diretor de aposentados, Germar Pereira da Silva, que decidiu deixar o cargo ao término do atual mandato, parabenizou as regionais pelo grandioso evento e se despediu. “Vou deixar o cargo, mas sempre estarei com vocês”.

Para a telefonista aposentada e residente em Bauru, Eurídice Meneguela, o evento é um espetáculo. “Eu venho todo ano. Nunca deixei de comparecer. Já vim até doente, mas sempre marquei minha presença”, afirma.

O 10º Encontro entrou tarde adentro com um almoço de confraternização embalado ao som da Banda Som Ellas.

TAGS