Notícias

FILTRAR:

Sintetel exige regularização de problemas na Comfica

Os trabalhadores da Comfica de Suzano protestaram hoje, 11 de setembro, contra o descaso da empresa, que não apresentou uma proposta para o PPR decente. Vale ressaltar que as demais prestadoras da Vivo/Telefônica já apresentaram propostas superiores.

Além de não antecipar o PPR/2012, a empresa não pagou a PPR/2011, alegando prejuízos econômicos. Em busca de solução, os trabalhadores acionaram o Sintetel, que prontamente atendeu ao chamado. 

Os trabalhadores também reclamaram de diversos outros problemas como falta de transparência no pagamento da produção e dificuldade no atingimento, falta de uniformes (inclusive com trabalhadores usando uniformes de outras empresas), atraso ou falta de pagamento de dias justificados com atestados médicos, diferenças nos horários das atendentes, punições por multas de rodízio, entrega de notificação de multas de trânsito sem tempo hábil para entrar com recurso, falta de discriminação dos descontos em folha tratando as multas e avarias nos veículos como descontos de materiais, falta de ferramentas, diferença nos horários das atendentes, demora na manutenção dos veículos e baixa cota de combustível. Além disso, alguns carros não têm estrutura adequada para os IRLAS, com escadas a 1,80 cm de altura (vide foto).

As reclamações foram encaminhadas à empresa, que se comprometeu a responder estas e outras questões até 18 de setembro. O Sindicato e os trabalhadores aguardam o posicionamento da Comfica até o prazo estabelecido para definir os rumos da mobilização. 

*Matéria atualizada às 13h45 do dia 12/09.

TAGS