Apenas uma chapa registrou candidatura para a eleição da diretoria do Sintetel. Com 104 membros, a chapa Unidade na Luta, Competência e Resultados foi a única inscrita até às 17h do dia 3 de setembro, prazo final para a homologação dos concorrentes.
Encabeçada pelo presidente Almir Munhoz, a chapa tem como proposta unir a experiência com a renovação e defender bandeiras como a valorização do trabalho e da dignidade da categoria.
Entre as principais novidades, Cristiane do Nascimento foi escolhida para concorrer à vice-presidência. São 26% de mulheres na chapa, que recebeu o número 1. A renovação, em relação ao quadro anterior, é de quase 50% na diretoria executiva.
Na avaliação do presidente Almir Munhoz, o registro de apenas uma chapa no pleito ocorreu em função da complexidade do enfrentamento com as empresas na defesa dos direitos do trabalhador. Além disso, o Sintetel tem alcançado expressivos resultados, conforme divulgado recentemente em edição especial do boletim Linha Direta. Segundo pesquisa realizada em toda a base, a diretoria é aprovada pela maior parte da categoria.
Em quatro anos, a média de aumento real cresceu e passou dos 26% acima do INPC. Mais de 100 mil trabalhadores assinaram listas nas assembleias do sindicato e mais de mil negociações foram realizadas, além de centenas de acordos de PPR. “A Chapa Única é um plebiscito e esperamos que a categoria compareça em massa às urnas para darmos uma nova arrancada rumo às nossas conquistas", disse Almir.