O terceiro dia da I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente segue avançando pela reunião dos grupos temáticos que discutiram os temas centrais divididos em quatro grandes eixos: Princípios e Direitos; Proteção Social; Trabalho e Emprego; e Diálogo Social.
Participam dos grupos delegados procedentes de todos estados que analisaram as propostas consolidadas nas Conferências Estaduais e que agora vão compor o documento base que servirá para a formulação da Política Nacional de Emprego e Trabalho Decente.
A I Conferência, a única no Brasil já realizada no gênero, tem a participação de todos os atores sociais de forma tripartite. São cerca de 1.250 delegados dos quais 30% são representantes do poder executivo; 30% do setor empregador; 30% de trabalhadores, 10% de representantes de outras organizações da sociedade civil e cerca de 250 participantes na qualidade de convidados e de observadores.
O secretário Geral do Sintetel, Marcos Milanez, participa da I Conferência na condição de delegado indicado pela Força Sindical com direito a voz e voto.
Na foto Grupo de Trabalho da Força Sindical: Neuza Sindicato da Alimentação, Marcos Milanez Telefônicos-SP, Carlos Ortiz, Secretário de Relações de Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, Toninho, Sindicato dos Comerciários de santo André.