Depois de 11 dias de suspensão das vendas de linhas celulares das operadoras Tim, Oi e Claro, a Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) autorizou nesta sexta-feira, 3, o retorno da comercialização e ativação de novas linhas celulares. Após as operadoras terem elevado em cerca de R$ 4 bilhões sua projeção de investimentos em qualidade para os próximos dois anos.
As teles pressionavam pela rápida liberação das vendas por causa do Dia dos Pais, uma das datas mais importantes para o comércio.
O presidente da Anatel, João Rezende, informou que as propostas foram consideradas satisfatórias e que serão acompanhadas trimestralmente pela Agência. Caso não haja evolução positiva nos indicadores, a comercialização e a ativação podem ser novamente suspensas. "A expansão da base de assinantes deve ser acompanhada por investimentos que permitam a melhoria contínua da qualidade do serviço. As prestadoras devem entregar aos seus clientes tudo aquilo que prometem", disse Rezende.
As prestadoras apresentaram propostas de melhorias com detalhamento por Unidade da Federação, com medidas para garantir a qualidade do serviço e das redes de telecomunicações, em especial quanto ao completamento e à interrupção de chamadas e ao atendimento aos usuários.
No período de 2012-2014, as três prestadoras se comprometeram a investir R$ 20 bilhões para melhorias no serviço.
Com informações no site da Anatel.