Notícias

FILTRAR:

Sintetel marca presença durante a transição de contratos na Vivo/Telefônica

O Sintetel esteve presente em 31 de julho, na transição dos trabalhadores da EGS - unidades Campo Limpo - Santo Amaro e Capital- (fotos) para a empresa TEL. O Sindicato acompanhou as mudanças. Representantes da Vivo também estiveram presentes para acompanhar todo o processo.

Em 17 de julho, o Sintetel já havia se reunido com os representantes da Vivo/Telefônica e das prestadoras de serviço EGS, TEL, Ability e Huawei para tratar da transição dos contratos das plantas interna e externa.

As empresas Ability, Icomon, Hawei e TEL perderam o contrato da planta interna (comutação e transmissão) com a Vivo/Telefônica. O caso envolve cerca de 400 trabalhadores. No lugar de todas elas, assume a empresa EGS (Ericsson Gestão de Serviços) nas seguintes localidades: Osasco, Jundiaí, São Paulo e Santos.

Com relação à planta externa, a EGS será substituída pela TEL nas regiões de Campo Belo e Campo Limpo, ambas na capital. Este processo envolve cerca de 600 trabalhadores.

O Sindicato destacou a importância para as empresas de aproveitar 100% da mão de obra dos trabalhadores envolvidos na transição. Contra qualquer tipo de precarização das condições de trabalho, o Sintetel também não aceitará redução de salário ou qualquer tipo de redução de direitos e conquistas.

“A presença do Sintetel foi extremamente importante para assegurar ao trabalhador telefônico que a transição seja feita de forma correta”, afirmou o diretor Marcos Milanez, que representou o Sintetel nesta transição. 

TAGS