Os trabalhadores da TIM do Morumbi, da Lapa e de Santo André aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicação para o Acordo Coletivo 2012/2014 apresentada pelo Sintetel.
As negociações com a empresa devem ser iniciadas em breve, pois a data-base da categoria foi antecipada para 1º de setembro.
Durante as assembleias realizadas, os trabalhadores aprovaram ainda o acordo de PPR, que também tem vigência de dois anos, ou seja, vale para 2012 e 2013.
O Sintetel garantiu o valor da antecipação de 1,5 salário a cada ano, diferente das demais empresas, que estão antecipando no máximo um salário. Outro avanço conquistado pelo Sindicato foi aumentar o PPR base em 2013 para 1,8 salário, fora os aceleradores.
O modelo já praticado em 2011 é positivo para os trabalhadores, pois além de garantir 1,5 salário na primeira parcela, pagou na segunda parcela valores acima de 0,62 salário para 89% dos trabalhadores.
Os negociadores do Sintetel rechaçaram com veemência a tentativa da empresa de colocar um indicador que favoreceria os acionistas em prejuízo dos trabalhadores.
Acompanhe novas informações pelos meios de comunicação do Sintetel. O Sindicato está firme e forte na defesa dos interesses dos trabalhadores.