Depois de duas rodadas de negociação, o Sintetel e a TIM ainda não chegaram a um acordo em relação ao PPR/2012.
O Sintetel insiste na agilidade das negociações para que os trabalhadores tenham conhecimento prévio dos indicadores e objetivos propostos pelo programa. As dificuldades das negociações estão no aumento de indicadores (inclusive indicadores que privilegiam apenas os acionistas) e mudança na forma de pagamento das parcelas do PPR, propostas estas feitas pela empresa.
Em contrapartida, o Sindicato afirmou que não concorda com estas mudanças e propôs que seja garantido um percentual de atingimento de 140% das metas e melhorados os múltiplos salariais do PPR básico.
Nova reunião ocorrerá no início de julho. No mesmo mês, o Sindicato realizará assembleias para composição de pauta para o Acordo Coletivo 2012/2012. Vale lembrar que a data-base foi alterada para 1º de setembro.
Os dirigentes do Sintetel questionaram a empresa sobre várias reclamações vindas do CRC, em Santo André. As notícias dão conta que os consultores acumulam várias funções e sofrem diversos tipos de pressão e não são condizentemente remunerados. Pelo contrário, em alguns casos o valor da remuneração variável que costumeiramente recebiam diminuiu.
Divulgaremos novas informações no decorrer das negociações.
Na foto, dirigentes sindicais negociam com representantes da TIM.