Notícias

FILTRAR:

Mulheres ganham destaque no documento final da Rio+20

As mulheres ganharam destaque no texto final da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece em terras cariocas desde a semana passada. A subsecretária-geral e diretora executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, classificou como positiva as resoluções sobre as mulheres acordadas entre as delegações dos 193 países.

Entre os pontos destacados pela ex-presidenta chilena estão os avanços na questão da igualdade de gêneros e da ideia das mulheres como força principal do desenvolvimento sustentável. O documento traz parágrafos específicos sobre aumento do poder feminino nas decisões e na economia, além do fortalecimento dos direitos das mulheres. 

Bachelet ressaltou principalmente o fato de as questões femininas não ficarem restritas aos parágrafos sobre o tema. A mulher teve destaque também em outros assuntos, caso, por exemplo, da erradicação da pobreza. O documento segue agora para análise dos chefes de Estado e governo, que se reúnem entre 20 e 22 de junho.

TAGS