Ocorreu em 11 de maio a reunião entre a comissão de negociação da Fenattel e a Claro para discutir o PPR 2012. A empresa apresentou o resultado do primeiro trimestre, o qual classificou como dentro da normalidade para o período. Em seguida, mostrou a proposta para o pagamento do PPR 2012, mas o modelo foi igual ao de 2011, inclusive na quantidade de salários.
A Comissão Nacional rejeitou a proposta, cobrou alteração no modelo, aumento no target e que a meta individual não seja prejudicada pela meta global quando esta não for atingida.
A Comissão reivindicou ainda que os trabalhadores com menos de 90 dias de empresa recebam proporcionalmente ao período trabalhado, afinal eles contribuíram com o resultado.
Outra preocupação que foi colocada pela comissão diz respeito as metas dos trabalhadores que prestam serviço também para a Embratel. A Claro precisa dar uma resposta.
Todas as reivindicações discutidas durante a reunião ainda ficaram pendentes e os trabalhadores aguardam uma resposta da empresa na próxima rodada de negociação, que está marcada para 24 de maio.
O Sindicato manterá os trabalhadores informados por meio de nossos canais de comunicação.