O Sintetel recebeu, em sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta sexta-feira, 13 de abril, Diploma de Reconhecimento e placa comemorativa pelos 70 anos de serviços prestados na defesa dos trabalhadores em telecomunicações. A inciativa foi do deputado estadual Olímpio Gomes (PDT), também conhecido como Major Olímpio.
O parlamentar fez uma explanação do histórico de lutas e conquistas da entidade ao longo de suas sete décadas e deu atenção especial às conquistas do 13º salário, das férias de 30 dias quando eram concedidos apenas 20 e da redução da jornada de trabalho das telefonistas de oito para seis horas. “A assembleia se sente orgulhosa de abrir suas portas para reverenciar e agradecer esses 70 anos de lutas”, afirmou Olímpio. “Quando falamos de luta pelos trabalhadores, o Sintetel dá aula no processo de negociação”.
O secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, também prestigiou o evento. “Conheço o Sintetel há muito tempo, lá existem grandes companheiros de luta que no decorrer da história tiveram grandes conquistas”, destaca.
O deputado entregou o diploma e a placa para o presidente do Sintetel, Almir Munhoz, que disse estar muito emocionado com a justa homenagem. “Não é fácil administrar essa entidade e todos nós, diretoria e trabalhadores, somos responsáveis por essa missão”, afirmou ao lembrar o respeito do Sintetel pelos aposentados, que ajudaram a construir a história da entidade, e aos jovens e mulheres, cada vez mais presentes na direção. “Vamos continuar renovando nossa diretoria para incluí-los ainda mais”, falou em alusão ao processo eleitoral futuro.