Notícias

FILTRAR:

Ato contra a desindustrialização reúne 90 mil pessoas em São Paulo

As centrais sindicais e os empresários se uniram na manhã desta quarta-feira, 4 de abril, em protesto que levou 90 mil pessoas ao estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo contra a desindustrialização e a favor do emprego. A intenção é chamar a atenção do governo e da sociedade para os problemas enfrentados pela indústria nacional. “A manifestação serviu para mostrar o rumo que trabalhadores e empresários querem para o País”, declarou Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical. 
 
O protesto aconteceu um dia depois de o governo anunciar um grande pacote de estímulo à indústria, com forte renúncia fiscal por parte dos cofres públicos. O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, afirmou que as medidas são importantes, mas insuficientes. “Não resolvem o problema mais grave, da falta de competitividade”, afirmou.

Os dirigentes sindicais presentes fizeram questão de ressaltar que o ato não é contra o governo Dilma, mas sim contra a desindustrialização que ameaça as empresas e os empregos do país. Marcos Milanez, secretário-geral do Sintetel, acompanhou a manifestação durante toda a manhã.

TAGS