Notícias

FILTRAR:

Centro Profissionalizante conclui 3ª turma de deficientes

Após a entrega dos diplomas, as alunas participaram de uma confraternização

O Centro Profissionalizante Sintetel tem o orgulho de formar mais uma turma do curso de informática para deficientes físicos. Já é o 3° grupo de alunos que se forma no projeto de inclusão social.

"Foi uma oportunidade única que eu jamais poderia desperdiçar. Ampliou-me o conhecimento e me passou a segurança que eu não tinha", conta a aluna Ercilia Katlauskas, 50 anos, que após um câncer de mama ficou com uma lesão no braço.

Com duração de três meses, de segunda à sexta-feira, o curso gratuito tem como principal objetivo ampliar os horizontes para os deficientes físicos, de forma que eles se sintam incluídos na sociedade e possam participar ativamente do mercado de trabalho.

"Foi uma troca de experiências. Os alunos aprendem comigo e eu aprendo com eles. Aqui não existe limitação. Essa convivência é impagável, diz Marcelo do Carmo Araújo, professor do curso. 

Em clima de muita alegria e emoção, as alunas comemoraram a entrega do diploma com uma confraternização de despedida, que contou com bolo, salgadinhos e refrigerantes.

TAGS