Notícias

FILTRAR:

Sintetel inspeciona prédio da Contax Barra Funda

Os diretores do Sindicato, José Carlos Guicho e Fábio Oliveira estiveram na manhã deste domingo, 12 de fevereiro, no site Barra Funda. O objetivo da visita foi pedir esclarecimentos à empresa sobre o incidente ocorrido no dia anterior.

Após inspeção do local, os diretores participaram de uma reunião com o RH da Contax representado pelo gerente geral, Leonardo de Abreu e a assistente Rosângela Peixoto.

Os representantes da empresa relataram o fato ao Sindicato explicando em detalhes os procedimentos de segurança que foram adotados para que o local fosse periciado tanto pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) quanto pelos bombeiros.

O fato é que no sábado, os trabalhadores foram expostos ao odor de uma resina acrílica que havia sido usada nas paredes de um dos banheiros do site.
Ao todo, 44 teleoperadores foram encaminhados à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo com sintomas de intoxicação e já receberam alta.

Assim como a Cetesb e os bombeiros, o Sindicato também constatou que o ambiente está normal, sem qualquer odor e que não há problemas para volta ao trabalho. A empresa afirmou aos diretores do Sintetel que não haverá qualquer tipo de desconto para aqueles teleoperadores que foram liberados no sábado.

Os diretores do Sindicato alertaram à empresa que observe com mais cautela as normas de segurança para que fatos como esse nunca mais ocorram.

Além disso, o Sintetel acompanhará o caso até final e ficará de olho para o benefício de todos os trabalhadores.

Na foto principal, diretores do Sintetel inspecionam o site Barra Funda
Na segunda foto, Sindicato se reúne com RH da Contax

TAGS