Em 12/01 foi realizada uma nova rodada de negociações entre o Sintetel e as empresas de Teleatendimento, entre elas Atento, Tivit, Contax e Teleperformance.
As empresas tiveram a cara-de-pau de oferecer um reajuste ridículo de 5% para salários e benefícios, entre eles, o VR a ser aplicado somente a partir de 1º de junho e se negam a implantar plano médico extensivo aos dependentes.
O Sindicato recusou a proposta de imediato. “Não podemos aceitar um reajuste desde nível ainda mais para ser aplicado somente no meio do ano”, indignou-se José Carlos Guicho, diretor do Sintetel.
As empresas sequer admitem pagar R$ 622, valor do salário mínimo. Nova reunião foi marcada para o dia 17 de janeiro.
Contax faz jogada para desmobilizar a Campanha Salarial
Na tentativa de desmobilizar a campanha salarial, a Contax se antecipou e aplicou o valor do salário mínimo para seus trabalhadores.
Apesar de pagar os R$ 622, a empresa afirma que manterá os mesmos valores nos benefícios sem reajustes e as condições atuais do plano de saúde.
Não cairemos neste jogo! A Contax não vai calar o Sindicato com esta jogada. Queremos reajustes dignos. A empresa tem que reajustar o “vale coxinha” para que ele se transforme num VR de verdade e não pode fugir da discussão da implantação de um plano de saúde extensivo aos dependentes.
Vamos nos manter unidos e ligados nas informações do Sindicato. Se precisar, Sintetel e trabalhadores demonstrarão seu poder de mobilização.