Notícias

FILTRAR:

Sintetel recusa proposta das empresas de teleatendimento

Em 12/01 foi realizada uma nova rodada de negociações entre o Sintetel e as empresas de Teleatendimento, entre elas Atento, Tivit, Contax e Teleperformance.

As empresas tiveram a cara-de-pau de oferecer um reajuste ridículo de 5% para salários e benefícios, entre eles, o VR a ser aplicado somente a partir de 1º de junho e se negam a implantar plano médico extensivo aos dependentes.

O Sindicato recusou a proposta de imediato. “Não podemos aceitar um reajuste desde nível ainda mais para ser aplicado somente no meio do ano”, indignou-se José Carlos Guicho, diretor do Sintetel.

As empresas sequer admitem pagar R$ 622, valor do salário mínimo. Nova reunião foi marcada para o dia 17 de janeiro.

 

Contax faz jogada para desmobilizar a Campanha Salarial

Na tentativa de desmobilizar a campanha salarial, a Contax se antecipou e aplicou o valor do salário mínimo para seus trabalhadores.

Apesar de pagar os R$ 622, a empresa afirma que manterá os mesmos valores nos benefícios sem reajustes e as condições atuais do plano de saúde.

Não cairemos neste jogo! A Contax não vai calar o Sindicato com esta jogada. Queremos reajustes dignos. A empresa tem que reajustar o “vale coxinha” para que ele se transforme num VR de verdade e não pode fugir da discussão da implantação de um plano de saúde extensivo aos dependentes.

Vamos nos manter unidos e ligados nas informações do Sindicato. Se precisar, Sintetel e trabalhadores demonstrarão seu poder de mobilização.

TAGS