Na manhã desta sexta-feira, dia 19, o Sintetel participou do júri simulado em comemoração ao quinto ano da Lei Maria da Penha na Câmara Municipal de São Paulo. O projeto é realizado em espaços públicos e privados desde 2007, e têm como objetivo conscientizar a sociedade na luta pelo fim da violência contra a mulher.
Cleonice Caetano, diretora do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, é uma das coautoras do projeto. “Nossa busca é pela mudança de pensamento da mulher e da sociedade. Com esse diálogo social podemos transmitir informações sobre os direitos da mulher e ajudar na redução de casos de violência contra o gênero”, afirma.
Além disso, o evento contou com a presença do vereador Antônio Goulart e do secretário adjunto de Participação e Parceria, Felipe Spir. “A violência contra a mulher é responsabilidade de todos”, declarou Goulart.
Na ocasião, o Sindicato esteve presente com diversos representantes, entre eles, Denise de Souza que participa do evento pela segunda vez. “A representação deste júri simulado foi muito convincente e construtiva para as mulheres e o homens presentes na seção”, afirma a delegada Denise de Souza.
Os companheiros acompanharam a representação do júri simulado e o veredito final com a condenação do agressor. “Acho que ações como essa são importantes para a conscientização social e para mostrar como a mulher deve agir nessas situações”, ressalta o delegado Antônio Peralta.