Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores questionam, EGS responde!

Em busca de respostas para alguns dos questionamentos dos trabalhadores, o Sintetel procurou a EGS para esclarecimentos mais claros e aprofundados. Veja abaixo as explicações dadas pela empresa:

 

1. Os benefícios de VT/VR saem na folha, mas não ficam claras as contabilizações e, ainda, alguns trabalhadores alegam não terem recebido o valor.
Quanto ao VT, o primeiro mês foi pago em dinheiro, para depois se fazer um estudo minucioso sobre os trajetos. Alguns funcionários tiveram problema porque estavam com suas contas-correntes irregulares. Já em relação ao VR, a média é de 25 tíquetes ao mês.

 

2. Funções iguais com salários diferentes .


Em julho todos os salários serão regularizados conforme a política de cargos e salários da empresa.

 

3. Horas-extras não pagas e carga horária excessiva sem Banco de Horas
Temos algumas situações de horas extras por tudo o que passamos com essa transição da Relacom. Já fizemos alterações de horários, contratamos mais pessoas e estamos trabalhando para diminuir absenteísmo e o turnover.

 

4. Cobrança de adiantamento salarial pago a ligadores.

O adiantamento refere-se às diferenças de remuneração, seja de horas-extras, seja de vale- transporte (via banco e, depois, contabilizada na folha de pagamento para sofrer as incidências legais). Casos pontuais, favor entrar em contato com o RH.

 

5. Assédio Moral
As denúncias de irregularidades serão analisadas. Todos os gestores passam por integração para que entendam e pratiquem o modelo da empresa, que não comporta situações de desrespeito com as pessoas. 

 

6. Muitas suspensões e demissões sem justificativa
Foi absorvida a grande maioria dos trabalhadores da ex-Relacom, inclusive as grávidas. Algumas demissões aconteceram porque alguns planos específicos acabaram. Em relação à única suspensão do período, a EGS afirma que foi um caso isolado de insubordinação.

 

7. Falta pessoal em quase todos os setores
Nosso quadro está praticamente preenchido. Existia a falta de espaço físico para o escritório de serviços, problema resolvido com a unificação do espaço, mudando do Jabaquara e da Saúde.

 

10. Falta de uniforme e EPI’s
Mais matérias já estão sendo comprados, uma vez que os trabalhadores não podem ir a campo sem o porte do seu equipamento.

 

11. Demissões de delegados
Readmissão imediata.

 

12. Problemas na conta-corrente
Serão resolvidos diretamente com o Banco Itaú.

TAGS