Os trabalhadores da Atento que atuam na operação CAT/TELEFÔNICA paralisaram suas atividades na manhã de 14/07/11. O motivo do protesto foi a possível transferência do produto para outro site e as conseqüências para os trabalhadores de São Bernardo do Campo.
Além de ameaçar aqueles que não aceitarem a transferência para outras operações que não pagam o GAP e Remuneração Variável, a empresa afirmou que os mesmos seriam obrigados a pedir demissão. Além disso, ainda intimidaram os trabalhadores com alterações de horários e outras pressões.
Diante deste quadro os trabalhadores se revoltaram. Com o auxílio do Sintetel, a Atento garantiu que o processo de transição será redefinido. A direção da empresa ainda afirmou que as ameaças, como forçar o trabalhador a pedir demissão, não faz parte da filosofia da companhia. Os trabalhadores retomaram as atividades, porém continuam mobilizados junto com o sindicato e confiando no que foi pactuado com a Atento.
Sintetel soluciona problema
Graças à forte intervenção do Sintetel e da mobilização dos trabalhadores que saíram à rua para protestar, a empresa Atento voltou atrás em sua decisão.
Sendo assim, os trabalhadores não serão transferidos e não haverá mudanças.