Relacom e Telefônica zombaram do trabalhador. A nossa paciência esgotou. GREVE NELES!
O Sintetel vai entrar com Ação Judicial contra a Relacom para defender o direito dos trabalhadores. Na mesma ação o Sindicato também acionará a Telefônica (Telesp e A.Telecom), pois elas são devedora subsidiária neste processo uma vez que contratou os serviços da Relacom.
O objetivo do Sindicato com a Ação Judicial é que os direitos dos trabalhadores sejam resguardados e que seja garantido o pagamento das verbas rescisórias.
Companheiros, o Sindicato lutará para que não haja qualquer prejuízo a vocês. Nossa missão é defender o trabalhador e assim faremos até que o pagamento seja feito a todos os envolvidos no processo.
Negociação naufragou por culpa das empresas
O Sindicato tentou exaustivamente, por meio da negociação, fazer com que o pagamento das verbas legais fossem efetuados no prazo correto. Mas as empresas não honraram o compromisso e fugiram da raia.
Sintetel garante o emprego do trabalhador
Depois de muita discussão, o Sindicato garantiu o emprego dos trabalhadores. Cerca de 90% da mão de obra da rede foi absorvida pela EGS e aqueles que pertenciam à planta interna agora trabalham na HGS. A intenção era que todos trabalhadores fossem realocados, entretanto alguns companheiros optaram por sair da categoria.
Greve neles!
Companheiros, vamos paralisar nossas atividades nesta sexta-feira, dia 29 de abril, para mostrar às empresas que os trabalhadores estão unidos.
Se eles pensam que vão dar um passa-moleque no trabalhador, nós mostraremos na prática que estão totalmente enganados!
O problema foi causado pela Telefônica e pela Relacom, e o trabalhador não pode e não vai pagar por isso.
Siga as orientações do Sindicato. O caminho que seguiremos são dois:
• Entraremos na Justiça com uma Medida Cautelar com pedido de Liminar, visando garantir o pagamento das verbas rescisórias legais, inclusive a multa pelo atraso;
• Ação Coletiva na qual o Sindicato colocará todas as pendências que a empresa possui com o trabalhador.
Chega de exploração dos patrões! A palhaçada das empresas já foi longe demais, inclusive no caso das negociações coletivas.
Não dê ouvido a boatos! Cuidado com os aproveitadores de plantão que vendem ilusões ao trabalhador. Confie no Sintetel!
Compareça à sede do Sindicato com urgência para obter esclarecimentos e preencher os dados necessários para dar entrada ao processo trabalhista. Traga sua carteira de trabalho, CPF e RG e o comunicado de dispensa (aviso prévio).
Fique ligado nas informações do Sindicato.