Notícias

FILTRAR:

Sintetel completa 69 anos

No último dia 15 de abril, o Sintetel completou 69 anos de luta e dedicação. Fundado em 1942, o Sindicato tornou-se pioneiro em diversas conquistas como Abono de Natal quando não existia 13º salário, aumento de férias para 30 dias, redução da jornada de trabalho das telefonistas para seis horas diárias, conquista do vale-refeição e a gratificação de férias para os trabalhadores da antiga Telesp.

Atos históricos também marcaram a trajetória do Sindicato como a grande greve do setor em 1985 que resultou na conquista da Curva Salarial garantindo aumento real dos salários para a categoria; Ato Pela Qualidade Real dos Salários em maio de 1995 quando reuniu milhares de trabalhadores em busca de maior respeito e a Mobilização Contra a Privatização do Setor de Telecom com a elaboração de um projeto alternativo de gestão com responsabilidade.

Atualmente, o Sindicato é o maior da categoria na América Latina e representa cerca de 150 mil trabalhadores das empresas como Telefônica, Vivo, Embratel, Claro, Tim, Atento, Contax, Tivit e Icomon.

Para o presidente do Sintetel, Almir Munhoz, a estrutura sódica e o reconhecimento no meio sindical foram conquistados com trabalho, dedicação e principalmente com respeito pelo passado da entidade. 

TAGS