Notícias

FILTRAR:

Sintetel cobra da Dominion reclamações dos trabalhadores

As diretorias do Sintetel e da Dominion se reuniram no dia 23 de março para selar o compromisso de diálogo entre ambos, já que a prestadora de serviço em empresas de telecomunicações está impulsionando novos negócios na região de Ribeirão Preto e, durante esse processo, algumas reclamações de trabalhadores chegaram até a subsede do Sindicato, que repassou os problemas para a Dominion. São eles:

- Divergência de data de admissão/Carteira assinada; 
- Contrato de trabalho sem assinar;
- VT e VR em atraso;
- Plano de saúde;
- Bônus;
- Carga horária indefinida (44 horas? Plantões? Quantos plantões mês?)

O Sintetel fez uma série de questionamentos à empresa a respeito de todos os itens elencados pelos funcionários. Os diretores José Roberto da Silva, da regional de Ribeirão Preto, e Marcos Milanez, secretário geral, debaterem os pontos problemáticos com a direção da Dominion.   

Dois dias depois do encontro, Luiz Miradouro, gente de RH da empresa, foi até Ribeirão Preto e entregou ao diretor José Roberto os contratos de trabalho assinados, os vales-refeição e também as fichas de compensação de horário. Nelas, constam a carga horária (de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h48). Esses 48 minutos diários a mais compensam as folgas aos sábado, já que a jornada é de 44 horas semanais.  

Aos sábado e domingos serão escaladas equipes por rodízio, em sistema que fará com que cada funcionário só trabalhe um final de semana por mês. Ainda ficou pendente a remuneração do plantão. 

Esse problema e outros, como horas-extras, convênio médico e mudança de vale-refeição para vale-alimentação, serão debatidos em reunião agendada para 14 de abril. 

TAGS