Notícias

FILTRAR:

SINTETEL se solidariza com Metalúrgicos de Mauá e repudia as práticas antissindicais da AL Puxadores

Na última sexta-feira,12/09, os dirigentes do SINTETEL da região do ABCDM, Alto Tietê e Santos em solidariedade participaram de manifestação de repúdio as agressões sofridas pelo dirigente sindical dos metalúrgicos, Anderson Alburquerque.

No dia 09 de setembro, Anderson, foi brutalmente agredido dentro da empresa AL Puxadores, enquanto conduzia uma assembleia para aprovação do PLR com os trabalhadores. O presidente dos Metalúrgicos de Mauá, Adilson Torres (Sapão), considerou a atitude extrema e convocou outros sindicatos coirmãos para uma grande manifestação de basta à violência patronal.

O SINTETEL, que representa mais de 250 mil trabalhadores, em solidariedade aos companheiros de Mauá, repudia qualquer ação contraria a liberdade dos dirigentes sindicais, cujo objetivo é enfraquecer, coagir ou impedir a atividade sindical. Além da violação dos direitos trabalhistas, tais práticas são prejudiciais à liberdade de organização dos trabalhadores e comprometem os direitos trabalhistas, muitas vezes com o intuito de dificultar a representação e a negociação coletiva.

Pelo Sintetel, além do diretor regional da região, Alexandre Rocha; participaram da ação os delegados sindicais Douglas Olival, Claudio Serra, Alexandre Araújo, Marcio Sanches e William Lopes.