A Comissão de Negociação da FENATTEL, federação a qual o SINTETEL é filiado, se reuniu com a Vivo para iniciar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2026. Esta foi a primeira rodada e a empresa não apresentou proposta.
Os representantes da empresa iniciaram a reunião com a apresentação de um panorama dos resultados da empresa no último trimestre e como sempre enfatizaram os problemas e dificuldades da economia. Por outro lado, a Comissão de Negociação ressaltou os excelentes resultados financeiros no último trimestre, e esses números devem refletir na proposta para os trabalhadores, que são os verdadeiros responsáveis por manter a empresa como a maior operadora do Brasil.
O SINTETEL e a Comissão de Negociação da Federação pontuaram os avanços conquistados ao longo do tempo, porém ressaltaram que muitos pleitos dos trabalhadores permanecem sem solução. O SINTETEL e os sindicatos entendem que tais correções precisam ser adotadas com urgência, pois são fundamentais para os trabalhadores, tanto do ponto de vista legal quanto financeiro, conforme detalhado a seguir:
• Equiparação dos benefícios entre os Estados e entre os setores da empresa (administrativos, de campo, de lojas e de atendimento), tais como: VA/VR, VR em afastamento, VR em HE, auxílio creche, plano de saúde, previdência privada;
• PPR – aumento do target para todos, bem como equiparação dos targets de campo e atendimento que recebem RV;
• Redução para compensação do banco de horas, de 180 dias para 90.
• Garantia da data-base, com a manutenção de todas as cláusulas do ACT2024/2025 até a conclusão das negociações do exercício 2025/2026.
Além disso, o SINTETEL reforçou a importância de discutir todos os itens que fazem parte da pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores, que foi entregue com tempo hábil, pelas entidades sindicais e pela Federação. Próxima reunião foi agendada para o dia 17/09/25.
Sozinho, o problema é seu. Juntos, o problema é nosso.