Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores da Algar aprovam PPR 2025 e compõem Pauta de Reivindicações

Nos dias 02 e 03/06, os trabalhadores da Algar aprovaram por maioria, a proposta do Programa de Participação nos Resultados 2025, conhecido na empresa como ICP (Incentivo de Curto Prazo), negociada entre o SINTETEL e a empresa. Na ocasião, também foi composta a Pauta de Reinvindicações para o Acordo Coletivo 2025/2026.

A composição da Pauta representa o início da campanha salarial. O próximo passo será a entrega do documento à empresa para então iniciar as negociações.

Os dirigentes do SINTETEL realizaram assembleias presenciais na Capital, em Campinas e nas Cidades de Franca e Ribeirão Preto. 

PPR (ICP)
Conforme apresentado anteriormente, por parte da Algar, a proposta era de não haver PPR para 2025, justificado pelo baixo desempenho econômico da empresa, segundo seus representantes. Mas o Sindicato resistiu, e ainda solicitou a revisão de itens, como a produtividade dos técnicos, retirada do gatilho e variação do múltiplo salarial dos empregados não executivos. 

E após várias rodadas de negociações, entre recusas de propostas e dificuldades para negociar as solicitações trabalhistas, o SINTETEL e a empresa chegaram a um consenso do que seria uma proposta viável para os trabalhadores. Conforme segue:

Pleito trabalhista que foram atendidos pela empresa: 

1- Produtividade: além da RVP, será incluído no plano de ICP os técnicos produtividade, com múltiplo de 0,6 a 0,9 ao ano;
2- Gatilho: será retirado;
3- Associados não executivos: o múltiplo salarial passa a variar de 2 a 3 múltiplos a depender do nível ocupado.

Confira como ficou os múltiplos salariais:

Quanto ao pagamento, a partir de 2025, será semestral para todos os trabalhadores.

O SINTETEL se solidariza com a situação da Algar, mas reitera que qualquer crescimento econômico depende, necessariamente dos trabalhadores, e por isso, nada mais justo que estes sejam valorizados e reconhecidos por sua contribuição.

É o SINTETEL trabalhando forte para que os trabalhadores sejam reconhecidos e valorizados.

Sozinho, o problema é seu. Juntos, o problema é nosso.