O vice-presidente, José Roberto, saúda os trabalhadores presentes
Mauro Cava, secretário Geral, falou sobre as mudanças no setor e um panorama das prestadoras de serviços
Aurea Barrence, diretora de Relações Sindicais, comentou sobre a atuação sindical nas bases de teleatendimento
Cristiane do Nascimento, diretora Social, falou sobre o seguimento de operadoras
Elísio Rodrigues de Sousa, Regional de Campinas; e Cristiane representam a entidade no momento do parabéns
-
O vice-presidente, José Roberto, saúda os trabalhadores presentes
Mauro Cava, secretário Geral, falou sobre as mudanças no setor e um panorama das prestadoras de serviços
Aurea Barrence, diretora de Relações Sindicais, comentou sobre a atuação sindical nas bases de teleatendimento
Cristiane do Nascimento, diretora Social, falou sobre o seguimento de operadoras
Elísio Rodrigues de Sousa, Regional de Campinas; e Cristiane representam a entidade no momento do parabéns
Na terça-feira, 15/04, o SINTETEL reuniu a diretoria e seus representantes sindicais de todo o estado de São Paulo para celebrar os 83 anos de história da entidade sindical.
Durante o encontro, as lideranças relembraram as lutas sindicais que marcaram a trajetória da entidade nessas oito décadas, destacando a greve de 1985, considerada um marco na história dos telefônicos, no mesmo clima do movimento pelas ‘Diretas Já’, que tomou conta do Brasil, além de uma onda de outras greves que aconteciam na ocasião.
Na Telesp, os embates ocorreram por mais espaço e mais presença do sindicato no local de trabalho. A greve de 1985 foi um dos processos de maior politização da categoria. Outro marco para a história das telecomunicações, foi a abertura do mercado para os serviços de telefonia, e culminou na privatização em julho de 1998.
Durante a celebração, os dirigentes que testemunharam ao longo do tempo as transformações das lutas e a efetividades das conquistas, apresentaram aos mais novos fatos e acontecimentos que os trouxeram até aqui.
“Parabéns a todos os trabalhadores e trabalhadoras, aos diretores e delegados, aos funcionários e todos, que de uma forma ou de outra, estão aqui construindo essa história”, disse o vice-presidente, José Roberto.
Mauro Cava de Britto falou sobre as mudanças no setor, diante dos avanços tecnológicos. “Temos que cobrar das empresas e buscar mais investimentos em educação, qualificação e reaproveitamento dessa mão de obra. A gente tem que se especializar e se preparar para esse novo tempo”.
Aurea Barrence, diretora de Relações Sindicais, comentou sobre a atuação do Sindicato nas bases de teleatendimento, pontuou sobre as negociações e da luta por um PLR eficiente para o setor e sobre os recentes embates de assédios moral e sexual na porta das empresas. “Vamos mostrar aos patrões que o Sindicato está ativo e atuante com relação ao tema, isso justifica as recorrentes ações que estamos realizando nos últimos dias na porta da Atento”.
Já Cristiane do Nascimento, diretora Social do SINTETEL, dentre vários temas, falou sobre como os trabalhadores da Vivo estão reagindo às últimas mudanças referente ao Mobility (Mudanças no home office). “Estamos atuando e levando à empresa as reações dos trabalhadores a respeito do assunto. Continuem nos informando sobre essas demandas e de como os trabalhadores estão sendo impactados com essas mudanças”.
Na ocasião também foi realizada uma homenagem ao diretor Financeiro, Almir Munhoz, que não pode estar presente por questões de saúde.
Os presentes saudaram a entidade sindical com um efusivo parabéns.