Na quinta-feira, 27/03, o SINTETEL se reuniu com a representante do Sindsat que é o Sindicato Nacional das Empresas de Telecomunicações por Satélite. A reunião deu início às negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026. A data-base da categoria é 1º de abril.
Os representantes do SINTETEL e do Sindsat manifestaram suas expectativas quanto ao andamento das negociações. O SINTETEL reiterou o seu objetivo de que as tratativas sejam céleres e harmoniosas, conforme ocorreu em negociações anteriores.
A direção do Sindicato registrou a expectativa de que haja reposição da inflação do período, acompanhada de ganho real tanto nos salários quanto nos benefícios para os trabalhadores. Esse ponto é fundamental para assegurar o poder de compra da categoria.
O Sintetel informou que a pauta de reivindicações dos trabalhadores foi entregue com antecedência, visando facilitar as discussões e permitir que o Sindsat apresente uma proposta que atenda as expectativas da categoria profissional.
A representante do Sindsat esclareceu que, até o momento, não há uma proposta a ser apresentada, uma vez que ainda não foi divulgado o índice oficial de inflação. Este índice é aguardado para ser publicado após o dia 10 de abril. No entanto, o Sindsat se comprometeu a levar o pleito apresentado pelo SINTETEL, com devolutiva na próxima reunião.
A continuidade das negociações está prevista para 15 de abril de 2025.
Continue acompanhando as notícias pelo site do SINTETEL e pelas redes sociais @SintetelSP