Notícias

FILTRAR:

SINTETEL realiza protestos nas empresas de teleatendimento

Durante duas semanas o SINTETEL esteve nas portas das empresas de teleatendimento para protestar contra o adiamento da reunião que ocorreria em 26/11 e para reafirmar as nossas bandeiras de lutas.

O SINTETEL repudiou a mudança da reunião para 16/12/2024 e entende que o adiamento denota o desinteresse das empresas em fecharem as negociações antes da data-base, que é 1º de janeiro.

Nós lutamos e reivindicamos:

Reajuste Salarial para todos os trabalhadores acima do piso e correção do salário-mínimo aplicados na data-base


Janeiro é o mês da nossa data-base, ou seja, mês em que os salários e benefícios devem ser reajustados anualmente.

O SINTETEL e os trabalhadores reivindicam que os salários e benefícios devam ser reajustados em janeiro.

Lembrando que os trabalhadores que recebem o piso salarial (salário-mínimo) podem ter prejuízos com a Previdência na contagem de tempo para aposentadoria, caso o piso salarial não seja reajustado em janeiro.

Além disso, poderão também ter perdas no benefício previdenciário, uma vez que o salário contribuição não atinge o piso mínimo para garantir a condição de segurado.

Aumento no VR/VA

Vamos lutar para conquistar um aumento nos valores do VR/VA para todos sem distinção, para a operação e para o administrativo.

Vamos mostrar para os patrões não só a força das redes sociais, mas também a força da mobilização presencial que fará com que as empresas respeitem os trabalhadores.

Fim escala 6 x 1

O SINTETEL apoia a proposta da deputada Erika Hilton sobre a extinção da jornada 6 x 1, pois sempre lutamos pela redução da jornada de trabalho. Vamos lutar pela aprovação deste projeto para todos os trabalhadores representados pelo SINTETEL envolvidos na escala 6 x 1.

Além das perdas físicas como cansaço mental, estresse, perdas financeiras por não receber os adicionais de horas extras em sábados e domingos, e principalmente, a perda do convívio familiar.

Na segunda-feira, 16/12, o SINTETEL se reunirá com as empresas de teleatendimento para iniciar as negociações do novo Instrumento Coletivo de Trabalho.

Vamos juntos fortalecer a luta para melhorar as condições de trabalho!

Sozinho o problema é seu. Juntos o problema é nosso!