À direita, Ricardo Martins, diretor do SINTETEL, participa da Mesa Redonda com a Multiservice e CEF
Na terça-feira, 03/12, dirigentes do SINTETEL e representantes da Multiservice e da Caixa Econômica Federal se reuniram na Superintendência Regional do Trabalho na Mediação sobre o descumprimento por parte da empresa da legislação trabalhista.
No início da reunião, o SINTETEL reafirmou a sua reivindicação do pagamento do reajuste salarial por parte da Multiservice, inclusive dos valores retroativos, uma vez que a data-base da categoria foi 1º de março e a Convenção Coletiva de Trabalho foi aprovada em assembleia em agosto deste ano.
A Multiservice afirmou que ainda não efetuou o pagamento do reajuste e dos retroativos em razão de não ter havido o registro da Convenção Coletiva no Ministério do Trabalho por problemas técnicos no site do Ministério. O representante da CEF ressaltou que está aguardando o registro da CCT para a repactuação dos contratos.
O Mediador do ministério do Trabalho informou que a CCT está em análise no setor de Relações do Trabalho da Superintendência do Trabalho.
A Multiservice também declarou que não existe recusa do referido pagamento e que ele será realizado quando houver a retificação na CCT e registrada no Ministério do Trabalho.
O SINTETEL reivindicou, independente do registro da CCT, o pagamento imediato do reajuste e dos retroativos.
Como não houve consenso, uma nova Mediação já está agendada para o próximo dia 11/12/24.
Fiquem ligados nas informações do SINTETEL!