Nesta terça-feira, 03/12, o SINTETEL e a FENATTEL se reuniram com Lúcia Trenor da UNI Suíça, para discutir os termos sobre a renovação do Acordo Global da Telefônica Mundial.
O encontro aconteceu em La Falda, município de Córdoba, na Argentina, com a presença da delegação da FENATTEL: O presidente do SINTETEL, Gilberto Dourado - que também é diretor Financeiro da Federação; da diretora Social do Sindicato, Cristiane do Nascimento; Rogério Soares, do Sinttel – SC; e os companheiros do Sinttel- GO, Alessandro Torres e Divino Silva.
Neste acordo Global deverá constar temas importantes, como liberdade sindical, desconexão, teletrabalho, saúde e segurança no trabalho, igualdade salarial, assédio moral e sexual, direitos humanos, respeito aos acordos coletivos e, principalmente, garantias para os trabalhadores em empresas terceirizadas.
O acordo Global é um instrumento muito importante que deverá ser seguido por todos os países, onde a Telefônica atua.
Além do Acordo Global, queremos acordos coletivos condizentes com a grandeza da Telefônica, uma vez que a operadora é uma potência de mercado e precisa valorizar e reconhecer seus trabalhadores.
A diretoria do SINTETEL está empenhada e conta com a união dos trabalhadores na luta por melhores salários e benefícios e combate às diversas formas de precarização.