A Comissão de Negociação da FENATTEL, da qual o SINTETEL faz parte, se reuniu com a OI na segunda-feira (30/09), para dar início às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho. Porém, o encontro transcorreu sobre o momento econômico da empresa.
O representante da OI iniciou a reunião dizendo que, antes de apresentar uma proposta para as negociações do Acordo, primeiramente posicionaria as entidades sindicais sobre a atual situação econômica da empresa e a venda da OI Fibra para V.tal.
Sobre a venda da Oi Fibra, a operadora também informou que agora passará pelos processos normais de uma compra e aprovação do conselho administrativo e da Anatel.
Alguns trabalhadores da OI serão convidados para trabalhar na nova empresa que administrará a OI Fibra. O SINTETEL acompanhará de perto esse processo, para garantir os direitos dos trabalhadores e não deixar ocorrer precarizações.
Diante da insegurança econômica com relação ao futuro, o SINTETEL demonstrou na mesa sua preocupação com a situação, tanto dos trabalhadores da OI, quanto os que migrarão para a nova empresa.
A Comissão da FENATTEL enfatizou sobre a necessidade na rapidez do processo negocial e que os trabalhadores não sejam os principais prejudicados pela má gestão que levou a OI para a Recuperação Judicial.
Enfatizamos a importância de discutirmos a Pauta de Reivindicação aprovada pela categoria e a aplicação de reajuste na data-base.
A empresa acolheu o pleito sobre a agilidade nas negociações e se comprometeu trazer uma proposta para o Acordo Coletivo no próximo encontro, agendado para 16/10.
Acompanhe as informações pelo site e redes sociais do SINTETEL! Juntos somos mais fortes.