Em 22/08, a diretoria do SINTETEL deu início às negociações do Programa de Participação nos Resultados 2024 (PPR) com os representantes da TEL Telecom.
Na ocasião, o Sindicato solicitou rapidez no processo negocial do Programa, uma vez que os trabalhadores devem ser informados com antecedência e ter clareza dos objetivos a serem alcançados.
A TEL justificou que o atraso nas negociações do PPR aconteceu por conta das mudanças societárias, ocorridas recentemente na empresa. Mas, que para não gerar prejuízo ao trabalhador, aplicará os mesmos critérios e diretrizes do PPR/2023 para 2024. Pontuou também que pretende, em conjunto com o Sindicato, implementar um novo modelo de PPR com o intuito de tornar o programa menos burocrático e de fácil entendimento. Tais mudanças deverão ocorrer ainda em 2024.
O SINTETEL preza para que o PPR seja uma ferramenta de fácil compreensão e com transparência. Não concordará com propostas que visem o retrocesso nas negociações, tampouco que não seja factível, e acredita que, diante da boa relação existente entre as partes, o novo modelo será exitoso.
O Sindicato também registrou esperar que a TEL pondere e atenda as reivindicações dos trabalhadores, uma vez que são esses que contribuem para o efetivo crescimento da empresa e o bem-estar de todos.
Nova reunião ficou agendada para o dia 31/10/2024.
Não fique só, fique sócio do SINTETEL!