Notícias

FILTRAR:

Pacto Coletivo para inclusão de deficientes começa a vigorar

Nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, o Centro de Formação Profissionalizante Sintetel inaugurou a primeira turma de alunos pertencente ao "Pacto coletivo para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho". Ao longo de oito meses, os participantes contarão com módulos de elevação de escolaridade (supletivo do ensino médio), qualificação profissional e informática avançada.

"É um sonho realizado. O Sintetel lutou dez anos e, finalmente, o Centro de Formação saiu do papel e virou realidade. Nós, da diretoria, entendemos que os sindicatos devem influenciar e auxiliar a sociedade. Devemos ir além da luta pelos direitos trabalhistas. É isso o que pretendemos com estas novas turmas", afirmou José Carlos Guicho, vice-presidente da entidade.

O "Pacto coletivo para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho" é uma parceria firmada entre o Sintetel e o Grupo Telefônica. Através dele, 150 vagas - divididas em seis grupos de 25 pessoas - serão disponibilizadas para portadores de deficiência. As vagas para a segunda turma estão abertas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente na sede do Centro de Formação Profissionalizante, localizada na Rua Bento Freitas, 88, Vila Buarque.

Na foto, José Carlos Guicho dá boas vindas aos participantes do curso.

TAGS