A direção do Sindicato, numa demonstração de total transparência como faz todos os anos, realizou nesta quarta-feira, 4 de julho, na sede do SINTETEL, em São Paulo, a assembleia para votação das contas do Sindicato.
No início da assembleia foi colocado em votação as contas do exercício 2023 aos associados, conforme convocação via edital publicado no jornal Folha de S. Paulo de 26/06/2024.
A deliberação foi iniciada com a leitura da ata da assembleia anterior e apresentação das contas e do patrimônio. Por unanimidade, todos os presentes aprovaram o parecer do Conselho Fiscal e o balanço do exercício de 2023.
Os dirigentes do SINTETEL aproveitaram o momento para informar aos presentes sobre os três seguimentos que compõe nossa categoria: operadoras, prestadora e teleatendimento. Além de informações sobre o início da campanha salarial nas operadoras, o processo negocial, a formação sindical e outras questões pontuais.
Na ocasião, Gilberto Dourado, presidente do Sindicato, alertou os presentes para os eventos importantes que estão por vir, ainda este ano, como as eleições municipais. “Vamos trabalhar para levar às câmaras municipais e prefeituras gente da gente. Está mais do que na hora que os trabalhadores tenham consciência da importância da representatividade e que escolham pessoas que possam debater assuntos inerentes à categoria. Vamos levar a sério as eleições e o voto”, disse o presidente.
Durante o evento, dois representantes do setor de telecomunicação de São Bernardo do Campo e de São José dos Campos anunciaram suas pré-candidaturas.
Também durante a assembleia, foram apresentados os novos representantes sindicais que atuam em diversas empresas do setor de telecomunicação.