Nesta quarta-feira, 15/05, a direção do SINTETEL cobrou o Sinstal que é o sindicato patronal que representa as empresas prestadoras de serviços, a retomada imediata das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025.
A reunião que ocorreria em 08/05 foi adiada de última hora mediante pedido das empresas. Na ocasião, as empresas não indicaram nova data para dar continuidade ao processo negocial.
Com uma firme atitude, o Sindicato reivindicou um posicionamento das empresas, pois a data-base da categoria é 1º de abril e a incerteza está gerando grande descontentamento e cobrança por parte dos trabalhadores.
As empresas responderam ao SINTETEL que, apesar do acordo celebrado entre o Governo e o Congresso, a desoneração retornará de forma gradativa, o que impacta diretamente a estrutura de custos das empresas do nosso setor.
A bancada patronal afirmou que ainda estão tentando uma adaptação a essa nova realidade, com total insegurança jurídica. Porém, em respeito ao processo negocial, sugeriram que a próxima reunião para a continuidade das negociações seja agendada para o próximo dia 29/05/24.
O SINTETEL confirmou a data e espera que as empresas apresentem uma proposta digna que possa ser encaminhada para as assembleias.
O SINTETEL e os trabalhadores de telecomunicações defenderão seus direitos especialmente se as principais premissas dos trabalhadores como empregos, salários, adicionais e justiça contratual forem ameaçadas.
Os trabalhadores e o Sindicato não admitirão retrocessos na categoria!