Notícias

FILTRAR:

SINTETEL marca presença no 1º de Maio unificado das centrais sindicais

Dirigentes do SINTETEL participaram do 1º de Maio Unificado da Centrais Sindicais. O evento, para celebrar o dia da classe trabalhadora, ocorreu na quarta-feira (01/05), no estacionamento do Itaquerão, na zona leste de São Paulo.

O ato do Dia do Trabalhador aconteceu de forma unificada com as centrais sindicais: UGT, CUT, Força Sindical, CTB, NCST, CSB e Intersindical Central da Classe Trabalhadora.

O evento contou com a presença do presidente da República, do vice-presidente, de oito ministros de Estado, de muitas outras autoridades convidadas, além dos participantes.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reafirmou seu compromisso com a causa dos trabalhadores brasileiros. Durante o ato unificado, Lula sancionou o Projeto de Lei nº 81/2024, que corrige a tabela do Imposto de Renda, no qual aumenta a isenção para quem recebe até dois salários-mínimos, por mês.  O presidente assinou também o decreto de promulgação da Convenção e Recomendação sobre o Trabalho Decente para as Trabalhadoras e os Trabalhadores Domésticos.

A ocasião, também contou com a presença de outras autoridades políticas e sindicais.

Ricardo Patah, presidente da UGT, central sindical à qual o SINTETEL é filiado, ressaltou o compromisso do governo federal com as pautas das mulheres no mercado de trabalho, referindo-se à promulgação do projeto de igualdade salarial entre homens e mulheres que exercem as mesmas funções.

O SINTETEL foi representado pelos dirigentes Marcos Milanez, Gilson Carvalho, Sergio Reis e Alex Vilela.

O Ato unificado das centrais sindicais reiterou a importância da organização coletiva por um futuro melhor para os trabalhadores.

Além do momento político, a programação seguiu com Shows e várias apresentações culturais.