Notícias

FILTRAR:

1º de Maio: Dia do Trabalhador e da Trabalhadora

O SINTETEL saúda os trabalhadores brasileiros, em especial os de Telecom, pela passagem do 1º de maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.

Assim como no passado, do qual fomos pioneiros em garantir o 13º salário, 30 dias de férias, VR/VA, plano de saúde, PPR e auxílio creche, continuamos atuantes por mais conquistas e direitos.

São 82 anos. É hora de nos prepararmos para os novos tempos. Precisamos avançar em temas como teletrabalho, equidade de gênero e tratar os problemas da precarização do trabalho. Também vamos assegurar a manutenção de postos de trabalho, formar cidadãos preparados para novas áreas e profissões que surgirão com o advento tecnológico.

Seguiremos firmes e atuantes com a categoria para defender a dignidade e os direitos dos trabalhadores, sempre.

A origem 

A história do Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador está relacionada com o movimento de trabalhadores, em especial o movimento de Chicago, no final do século XIX. O movimento em defesa da jornada diária de oito horas teve enorme repercussão, e o 1º de maio, se tornou uma data importante para os movimentos de trabalhadores.

É hora de celebrar o dia da classe trabalhadora!

O SINTETEL convoca a categoria para celebrar o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora para um ato unificado, nesta quarta-feira (01/05), no estacionamento do Itaquerão.

Com tema “Por uma Brasil Mais Justo” e pelo 6º ano consecutivo, o ato unificado é realizado pelas centrais sindicais UGT, CUT, Força Sindical, CTB, NCST, CSB e Intersindical. Está confirmada a presença do presidente Lula. 

Entre os artistas que farão shows no ato estão Paula Lima, Quesito Melodia, Afonsinho BV, Pagode dos Meninos, Taty Dantas, Dexter, Roger Deff, Bateria Show da Gaviões da Fiel, Afro-X, Arnaldo Tiffu, Almirzinho, Arlindinho e Ivo Meirelles.