Na última segunda-feira, 08/04, mais uma vez o SINTETEL se reuniu com a Giga+ Fibra e encaminhou algumas reivindicações dos trabalhadores.
O Sindicato esclarece que os problemas, apresentados no primeiro encontro com a empresa continuam e pede uma resolução por parte da Giga+Fibra para ‘apaziguar’ o descontentamento generalizado no ambiente de trabalho.
Confira as queixas dos trabalhadores apresentadas durante a reunião e o posicionamento da empresa:
Credenciamento de um delegado sindical: Sindicato reivindica um representante com intuito de otimizar os problemas do dia a dia.
Giga+: a empresa relata que não se opõe ao pleito sindical.
VR: Fornecimento de vale-refeição para os trabalhos nos finais de semana.
Segundo a empresa, o VR foi reorganizado para atender a norma coletiva, garantindo-se no mínimo 25, inclusive nas férias, ressalvados trabalhos extraordinários.
Horas-extras: Falta de pagamento das horas extras feitas nos finais de semana
A Giga+ Fibra afirma que as jornadas extraordinárias são remuneradas conforme norma coletiva.
RH: Administração de recursos humanos adequados para os encaminhamentos dos problemas dos trabalhadores, pois até o momento a empresa não contratou um gestor
Espelho de ponto: Ausência do espelho de ponto, pois os trabalhadores necessitam controlar as horas trabalhadas.
Segundo a empresa, para ambos os casos, já foi instituído aplicativo para todos os colaboradores tenham acesso ao espelho de ponto e justificativas trazendo transparência ao processo de controle de jornada, cumprindo a legislação e a norma coletiva.
Banco de horas: Prática de banco de horas irregular, tendo em vista que o referido item precisa ser negociado com o Sindicato, conforme estabelece a CCT.