SINTETEL recebeu reclamações dos reparadores sobre a remuneração variável dos meses de agosto, setembro e outubro de 2023, que não foram apurados.
A VIVO decidiu pagar pela média dos últimos 12 meses. Alguns trabalhadores, sentiram-se prejudicados e o SINTETEL acionou o RH da empresa.
A empresa respondeu justificando que ocorreu problemas nos sistemas e não conseguiu acessar os números reais dos atingimentos das metas. Devido o ocorrido realizaram o pagamento pela média.
O SINTETEL reivindicou e insistiu na apuração dos fatos e, consequentemente, no pagamento dos valores corretos aos trabalhadores.
A VIVO recuperou todos os dados e informou que:
1) Grande parte dos trabalhadores foram beneficiados com a média paga pela empresa, pois com os dados reais, os valores seriam menores.
O SINTETEL garantiu que nenhum valor pago a mais será descontado.
2) Para o grupo de trabalhadores que recebeu a média inferior ao valor real apurado, o SINTETEL garantiu junto ao RH da empresa o pagamento da diferença apurada.
Já os valores das diferenças serão creditados na folha de pagamento de janeiro/24, com pagamento em 01/02/24.
O RH enviará um informativo individual para todos os trabalhadores hoje, 08/01/24, com detalhe da apuração sobre a remuneração variável.
SINTETEL sempre na Luta pelos trabalhadores. Fique sócio!