Notícias

FILTRAR:

Vitória das trabalhadoras da Probank

Vitória! A paralisação ocorrida no dia 14/12 na Probank deu resultado! A demonstração de união e força das trabalhadoras fez com que a empresa agendasse uma reunião com o Sintetel.


Após a reunião, a diretoria do Sindicato encaminhou para assembleia a proposta apresentada pela empresa.


As trabalhadoras reunidas em assembléia aprovaram a proposta. “Agora vamos aguardar que a empresa cumpra sua parte no acordo, caso contrário voltaremos para greve”, afirmou o diretor do Sindicato Fábio Oliveira.


Após a assembleia, os diretores do Sindicato permaneceram para dar outros esclarecimentos. “Temos que confiar no Sindicato, se a empresa não cumprir vamos parar”, declarou uma trabalhadora.


O Sintetel está à disposição das trabalhadoras da Probank. Venha conhecer o seu Sindicato!


A seguir, conheça a proposta aprovada na assembléia:
•Com relação aos salários atrasados do mês de novembro e o 13º salário do ano de 2010 também em atraso, a empresa compromete-se a efetuar o pagamento total até o dia 20/12/2010, podendo este pagamento ser efetuado no dia 17/12/2010.


Os prejuízos trazidos pelo atraso dos pagamentos aos trabalhadores em relação a compromissos assumidos, a empresa se compromete a analisar caso a caso e ressarcir os trabalhadores de tais prejuízos, sendo procedente.


•As trabalhadoras que saíram de férias e não receberam seus pagamentos devidos serão ressarcidas da forma da Lei, a empresa irá analisar da mesma forma situações individuais caso a caso.


•Com relação ao convênio médico não existe nenhum problema, está em pleno funcionamento, em havendo algum caso a empresa se compromete a solucionar imediatamente.


•O item vale transporte a empresa informou já estar regularizado em que pese reconhece que pagou atrasado.


A Probank comprometeu-se a não retaliar nenhuma trabalhadora em função da paralisação ocorrida por conta dos problemas acima citados. Da mesma forma, os dias e as horas paralisados não serão descontados dos salários e nem comporá banco de horas.


Por fim, para dar continuidade às soluções dos problemas, a empresa compromete-se a comparecer em reunião no Sintetel/SP no dia 11/01/2011 com o objetivo de negociar e formalizar o Acordo Coletivo de Trabalho.

TAGS